30.7.06

ATORES

Este projeto foi elaborado e assumido por cinco instituições da sociedade civil na Paraíba. Trata-se, portanto de um projeto interinstitucional, e sua execução também é assumida pelas cinco instituições, em conjunto, e com a colaboração de outras instituições como parceiras.
O objetivo mais ambicioso do projeto ATORES é o de provocar — na realidade social e econômica da área da Paraíba historicamente marcada pela presença da agroindústria da cana-de-açúcar (Litoral, Várzea e Brejo Paraibano) — mudanças definitivas que ajudem a interromper o ciclo de reprodução da pobreza e da exclusão social que afeta a maior parte da sua população.

O Projeto conta com o apoio da Fundação Kellogg (www.wkkf-lac.org). A Fundação W.K. Kellogg foi criada em 1930 por W.K. Kellogg, pioneiro na fabricação de cereais matinais. Sua missão é “ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmas através da aplicação prática de conhecimentos e de recursos para melhorar a qualidade de vida desta e das futuras gerações”. Atualmente, a organização está entre as maiores fundações privadas do mundo.


Instituições que compõem a Coordenação do Projeto

Projeto Beira da Linha – Pia Sociedade Padre Nicola Mazza
Associação SEDUP – Serviço de Educação Popular
Agência de Desenvolvimento Solidário/ ADS-PB
Instituto Cidades: Cidadania para o Desenvolvimento Econômico e Social
Sindicato de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário da Paraíba

Nenhum comentário: