16.3.09

Mobilização dos Jovens em Sapé






Cerca de 1,2 mil jovens da cidade de Sapé ocuparam às ruas da cidade para festejar a implantação do Conselho Municipal da Juventude. Antes da caminhada foi realizada uma reunião com o prefeito do município para saber se a atual gestão se compromete com a instalação do Conselho, que já teve sua criação aprovada por uma Lei Municipal.

Quem organizou a caminhada foi o Fórum Municipal de Juventude, que contou com a colaboração da APES, Prefeitura e do ATORES. A caminhada se estendeu por aproximadamente cinco quilômetros, percorrendo as principais ruas da cidade, chamando a atenção da população para os direitos da juventude.

Na parada em frente a escola normal houve um protesto dos jovens, pois, de todas as escolas, somente nesta a diretora se impôs contra o movimento protagonizado pelos jovens. Foi preciso a presença do Ministério Público para que a direção concordasse com a liberação dos estudantes. De acordo com Rafael, "a caminhada também está servindo para comemorar um ano de implantação da Casa da Juventude na cidade".

Nenhum comentário: