29.5.09

Audiovisual e cineclube


Representantes dos grupos de jovens do ATORES e do Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário (Sintricom) estão participando das oficinas do Projeto Cinema Adentro que está acontecendo neste final de semana em Guarabira.

As oficinas que começaram nesta sexta-feira, dia 29, e terão continuidade no sábado e domingo são sobre introdução ao audiovisual e sobre como montar um cineclube na sua cidade.

Participam das atividades jovens dos grupos de Pilões (Plantando Para Colher), João Pessoa (Candeias), Guarabira (Movimento de Adolescentes e Crianças) e Sapé (Jovens Unidos em Cristo) que estão envolvidos na discusão sobre o audiovisual promovida pelo Centro de Comunicação e Artes do ATORES. O projeto CINEMA ADENTRO promove oficinas e exibições de curtas paraibanos no interior do estado, com o objetivo de incentivar a prática e a reflexão cinematográfica a partir da produção de cinema paraibano. A Associacão Brasileira de Documentarista - secção Paraíba (ABD-PB), responsável pelo projeto, chegou ontem a cidade com uma equipe de técnicos e cineastas paraibanos. O Projeto conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e, em Guarabira, está sendo realizado em parceria com o SEDUP - Serviço de Educação Popular e ATORES e contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura.

Durante as noites, nesses três dias, serão exibidos filmes que representam 4 décadas do cinema paraibano de todos os gêneros.

(Foto do filme O Cão Sedento - que está na programação de curtas a serem exibidos no Teatro Geraldo Alverga, Guarabira)
.

Nenhum comentário: