17.6.09

Futebol de rua em Sapé e Pilões




A Casa da Juventude de Sapé, em articulação com a Casa da Juventude de Pilões, realizou na cidade de Sapé, no ultimo domingo, a primeira atividade de Futebol de Rua no município. A atividade, que procura passar a importância do futebol de rua como um esporte educativo, aconteceu pela manhã e à tarde com jovens do ATORES é do Fórum de Juventude de Pilões e Sapé.

Joseildo, jovem do Fórum de Pilões e do grupo de Jovens Plantando Para Colher, foi um dos responsáveis pelo repasse da metodologia. “Acho muito positiva essa forma de esporte. Tem uma metodologia muito boa. Fiz o que pude para repassar o que eu já tenho de experiência sobre esse esporte.”

A próxima atividade de futebol de rua, promovida pelos jovens do ATORES, será uma oficina na Casa da Juventude de Pilões, sábado dia 20 de junho, destinada aos jovens do Fórum de Juventude de Pilões. A atividade mais uma vez será facilitada por Joseildo e pelas jovens que participaram de outra oficina, já realizada no município. “Me sinto realizado ajudando os outros. Estou fazendo o que mais gosto, que é trabalhar com o esporte e tentando melhorar a comunidade onde acontece o evento, buscando sempre novas experiências de vida para mim e para os outros”, é o que declara o jovem Joseildo quando perguntado como se sente fazendo esse tipo de trabalho.
Uma próxima atividade está sendo pensada para ser realizada no município de Bayeux e no Alto do Mateus, em João Pessoa, mas ainda não tem data marcada. Aguardem!
.

Nenhum comentário: