29.9.09

Futebol de Rua em João Pessoa

Aconteceu, neste domingo dia 27 de setembro, no centro da Capital, mais uma atividade entre os jovens do ATORES que estão discutindo e levando adiante a prática do Futebol de Rua na Paraíba. Estiveram presentes jovens de Guarabira, Bayeux, Sapé, João Pessoa (Alto do Matheus) e Pilões. Nesse encontro ficou encaminhado que os próprios jovens ficarão responsáveis pela multiplicação dessa prática esportiva em suas comunidades em pelo menos quatro localidades: Pilões, Auto do Matheus, Sapé e Bayeux.

Durante três meses o ATORES vai apoiar essas "escolinhas". Para que esse trabalho possa ser multiplicado nas comunidades os jovens estarão participando de processos de formação. Gilson Silva, de Sapé, que está participando desse processo pela primeira vez falou o que achou da primeira experiência: “para mim isso tudo esta sendo novo, por se tratar de um esporte novo para mim, mas também achei que é maravilhoso participar de um momento como esse”.

Ao final os jovens marcaram a próxima oficina que, dessa vez, vai ser em Sapé, no assentamento Padre Gino. Na hora do encerramento da atividade a jovem Sirleide Ferreira, do grupo Juventude Unidos Venceremos, de Bayeux, falou o que representou esse momento para ela: "para mim essa nova experiência esta sendo muito boa, pois através do futebol de rua estou vendo uma maneira de poder trabalhar com um esporte educativo em meu município e até mesmo, cada dia mais, desenvolvendo minha própria maneira de pensar". Foi com essa animação que os jovens concluíram mais essa atividade, animados para estar na próxima oficina, em Sapé, no dia 24 de outubro. Estamos esperando pela a galerinha, lá. Até mas galerinha!

Postado por Joseildo - grupo de jovens Plantando Para Colher - Pilões

Nenhum comentário: