23.4.08

Centro de Comunicação e Artes

A fala é poder. No exercício prático desse poder 26 jovens, dos grupos que compõem o Atores, participaram de um momento de reflexão e proposição sobre a criação do Centro de Comunicação e Artes, no dia 18 de abril, em João Pessoa. Esse momento possibilitou que eles, coletivamente, aglutinassem valor e sentido ao que querem.

A partir de palavras que cada um(a) verbalizou sobre o que seja comunicação e arte foram sendo moldados entendimentos coletivos. Abaixo, no resultado dos trabalhos em grupo, a construção coletiva e consensual de um entendimento sobre comunicação e arte, o tipo de comunicação e arte que desejamos praticar no Centro, apresenta-se como uma condição primordial para que a fala seja poder que liberta.

(pintura abixo e grafite acima: Shiko)

















“A comunicação e a arte têm em sua conjuntura, uma maneira diferente de representação, buscando um novo olhar sobre o mundo. Tem como principal foco e maior virtude a liberdade de expressão, onde todos podem adaptar a sua criatividade ao seu jeito de ser no cotidiano, além de facilitar a troca de saberes, entre os mais deferentes tipos de organizações da sociedade. Para nós, especificamente, oferece um universo infinito de informações e de integração visando à paz, o amor, a alegria, a vida, a consciência para o crescimento e o sentido de identidade, assim como, o equilíbrio, o bem estar físico, emocional e mental, através da auto-gestão de cada grupo participante do ATORES, como exemplo a “capoeira”.” (G 1)


“Estamos cientes do poder exercido pela comunicação e pela arte em nossa realidade social e política. Assim, queremos utilizar os meios que elas dispõem para que possamos exercer nossa cidadania e ser protagonistas da nossa história.”
(G 2)


“O conhecimento na comunicação e na arte é criar uma interatividade, partido de uma imaginação expressando assim os seus sentimentos com ou sem experiência, simbolizando assim a criatividade de cada um.” (Grupo 3)

Nenhum comentário: