16.10.08

Poder da informação

Já está na praça, na rua, no campo, nas casas, o primeiro boletim informativo do Atores - o Digaí

A partir da orientação pedagógica dos comunicólogos, Luciel Araújo e Jany Mary Alencar, que atuam como facilitadores de um processo de educação popular, o boletim nasce pelas mãos dos próprios jovens que discutem a pauta, realizam entrevistas, fazem fotografias e escrevem os textos.

Essa equipe de jovens também está produzindo informação para outros meios de comunicação, como a entrevista abaixo feita especilamente para noss blog.

Maria Lucia de Melo Augusto, 42 anos, mãe de membros do grupo Plantando para Colher, que está localizado no assentamento Redenção na cidade de Pilões, em entrevista Vitória Melo, do boletim Digaí, fala do quanto esse informativo é importante, não só para os jovens, mais para toda a comunidade.
.
Esse boletim serve pra gente saber o que está acontecendo nos outros municípios onde o projeto ATORES atua.
.
“É Um espaço onde os jovens podem expressar seus sentimentos, suas conquistas, seu ponto de vista e o que realmente está acontecendo em suas comunidades, sem contar que o mesmo é feito pelos próprios jovens que estão vivenciando tudo dentro do projeto.
.
“ Incentiva os jovens que lêem a mudarem o seu pensamento e ponto de vista, mostrando que o trabalho social e coletivo é muito prazeroso e interessante.
.
“ Como mãe de três jovens que participam do grupo Plantando(...) é bom porque vou poder conhecer as pessoas que trabalham com meus filhos, e os projetos que estão sendo desenvolvidos nos outros municípios.

.

Nenhum comentário: