29.1.09

FORUM SOCIAL MUNDIAL 2009




BELÉM - O Fórum Social Mundial (FSM), que teve início no dia 27 na capital paraense e deve durar cinco dias, terá a participação de 60 mil pessoas de outras estados brasileiros e 30 mil estrangeiros. A pauta do evento prevê a realização de 2,4 mil debates sobre temas como: meio ambiente, aquecimento global, crise econômica no mundo, miséria e exclusão nos países pobres, além da devastação da Amazônia.

Dentro destas 60 mil pessoas, estarão participando os nossos jovens do Projeto Atores de João Pessoa, Bayeux, Guarabira, Sapé, Belém e Pilões, como também o coordenador Sandro e a educadora Ana Paula.

Uma marcha pelas ruas e avenidas marcará oficialmente a abertura do FSM. Ela começa às 2 da tarde e deve percorrer 5 km, saindo do cais do porto, no centro da cidade, até a Praça do Operário, no bairro de São Braz. Dentre os eventos previstos para quarta-feira está a discussão de propostas para a elaboração de um plano global de metas para a região amazônica. A iniciativa é do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (RJ).

Que todos tenham sucesso !!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi muito bom conviver com a diversidade, as trocas culturais onde os povos apresentaram suas tradições de diversas maneiras e o encontro com os presidentes onde debateram a necessidade de se lutar por um outro mundo, já que este, o mundo capitalista, SÓ PRODUZ FOME, DESEMPREGO, VIOLÊNCIA E DROGAS.