29.7.09

Arca das Letras recebe gibis

De acordo com informe recebido do Ministerio da Cultura e publicado no seu site, em 17 de julho de 2009, 300 mil exemplares de três milhões de gibis doados por Maurício de Sousa (foto) ao Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, serão distribuídos ao Programa Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Na próxima semana, o MDA deverá receber as revistinhas e iniciar a distribuição às mais de 6,2 mil bibliotecas rurais implantadas no país. Cada biblioteca Arca das Letras tem cerca de 220 títulos obtidos por doação, entre literatura infantil, literatura para jovens e adultos, livros didáticos, de pesquisa e técnicos (sobre cidadania, saúde, agricultura), incluindo assuntos de interesse das populações rurais em suas realidades específicas.

A partir da atuação de dois grupos de jovens do ATORES a Arca da Letras chegou, no ano passado, aos assentamentos Redenção, em Pilões, e Padre Gino, em Sapé.

De acordo com a coordenadora geral de Livro e Leitura do MinC, Gabriela Gambi, a inclusão desse acervo de literatura infantojuvenil em quadrinhos reforçará o interesse das populações locais pela leitura. “Por seu caráter educativo, conteúdo de fácil assimilação e formato atraente, as revistinhas da Turma da Mônica conquistaram lugar de destaque nas salas de aula de escolas públicas e particulares, sendo utilizadas como importante recurso pedagógico no processo de alfabetização, na assimilação de conteúdos e no estímulo ao gosto e a experiência da leitura”, conclui..

Nenhum comentário: