22.7.09

O som do batuque


Aconteceu, no dia 21 de julho, a primeira aula de percussão na Casa da Juventude de Sapé, com participação de cerca de 15 jovens, divididos nos turnos manhã e tarde.

Os jovens fizeram uma pequena leitura da história da percussão e discutiram o tema amizade. Ao final foi colocado em discussão o nome do grupo que foi escolhido por todos os participantes. As aulas serão as terças e quintas, pela manhã e à tarde.
Quem quiser saber mais sobre as aulas do Grupo Afro-Juventude envie um email para o forumdejuventudesape@hotmail.com. Ainda há vagas para quer deseja ingressar nas aulas. As inscrições estão sendo feitas na Casa da Juventude e as aulas serão realizadas toda terça e quinta, das 8 às 11h e das 14 as 16h.

As oficinas estão sendo dirigidas para adolescentes e jovens de 14 a 17 anos. O ministrante das aulas, Adriano, começou suas primeiras aulas quando criança na ACNV, uma entidade que trabalha com crianças e adolescentes na cidade de Sapé há alguns anos e que também é parceira do Fórum de Juventude. Ele acredita que a percussão é recebida com grande alegria pelos jovens e que futuramente poderemos ter novos profissionais na área.

Nenhum comentário: