25.10.07

Conferência Nacional de Juventude


A Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude é um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade sobre os desafios do segmento juvenil e quais alternativas devem ser tomadas pelos governos para respondê-los. Ela acontece de dois em dois anos, num processo o qual, jovens e interessados no assunto, de todo o Brasil, se reúnem para discutir a situação da juventude e apontar quais são as prioridades de ações e programas a serem desenvolvidos pelo poder público.

Na Paraíba, algumas pessoas já começam a se mobilizar para formar uma comissão responsável por pensar e articular as conferências municipais, regionais e estadual. Conferências essas que servirão de preparação para a Nacional. A próxima reunião está prevista para o dia 29 de outubro e ocorrerá no mini-plenário da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, em João Pessoa. Educadores e jovens do Projeto Atores estão participando das discussões e articulações juntamente com outros atores sociais.

Os jovens do Projeto Atores estão inseridos nesse processo e, em vários municípios, se unem a outros jovens, a sociedade civil e ao poder público para realizarem suas conferências municipais e regionais. Os grupos “Jovens unidos em Cristo”, de Sapé; “Plantando para colher”, de Pilões e “Juventude unidos venceremos”, de Bayeux optaram por articularem e organizarem as conferências em seus municípios. Já o Movimento de Adolescentes e Crianças – MAC – de Guarabira, juntamente com os jovens de Belém e Araçagi, estão provocando a Conferência Regional de Juventude do Brejo Paraibano. Além da juventude do Projeto Atores, outros jovens e o poder público dos municípios de Pirpirituba, Pilõezinhos e Cuitegi participarão dessa conferência regional. Levante sua bandeira e venha participar!

Nenhum comentário: