12.10.07

Festival de Futebol de Rua


Jovens de seis grupos do Projeto ATORES, um coordenador e um educador participaram do I Festival Nordeste de Futebol de Rua que aconteceu em São Luís, entre 20 e 23 de setembro. Na volta pra casa, alguns dos jovens participantes, extremamente estimulados e encantados com a participação no festival, já procuram aplicar as lições aprendidas desenvolvendo atividades de Futebol de Rua com crianças e jovens em suas comunidades.

O objetivo do evento, que reuniu cerca de 150 jovens, foi "fortalecer vínculos de cooperação entre organizações por meio do esporte educativo, em especial o futebol de rua". A perspectiva é de que as organizações participantes se articulem em redes locais e regionais, que se somarão à Rede Sulamericana de Futebol de Rua.

Foram 4 dias de atividades com painéis temáticos, oficinas e diálogos sobre a metodologia do futebol de rua, além de teatro, dança e música que compuseram a programação cultural. O Festival integra as atividades da Rede Mundial de Futebol de Rua, que reúne cerca de 500 organizações sociais existentes ao redor do mundo. Saiba mais acessando o site www.defensoresdelchaco.org.ar

Nenhum comentário: