11.8.09

Jovens discutem Conselho de Juventude em Bayeux


Os jovens organizados no Fórum de Juventude de Bayeux dão mais um exemplo de avanço no debate das questões da juventude no município com a realização da Terceira Plenária da Juventude de Bayeux, realizada pelo Fórum, no dia 25 de julho, na Escola Irineu Pinto.

O evento, realizado com o objetivo de discutir, propor e construir, junto com a juventude da cidade, uma proposta de minuta de Lei para a formação de um Conselho Municipal de Juventude, reuniu grupos de dança, da Igreja, de capoeira, de hip hop, grêmios estudantis e, também, jovens não organizados em grupos.

A plenária final do evento, que reuniu os resultados das atividades em subgrupos, tirou os seguintes encaminhamentos: formar uma comissão para estudar as propostas de minuta de lei vindas dos grupos e melhorar para ser apresentar em uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores; mobilizar jovens para participar da Sessão Especial, além do comprometimento da participação das pessoas presentes na plenária; fazer uma avaliação geral das três plenárias realizadas até agora e um Planejamento do Fórum de Juventude de Bayeux.

Segundo Josemir, do grupo Juventude Unidos Venceremos (JUV) de Bayeux, "a atividade foi uma ação de impacto. Mobilizou jovens das escolas, de grupos, do própio Fórum e parceiros. Foi uma ação política com um objetivo de grande importância para as juventudes da cidade de Bayeux".

Outro momento importante do evento, que aconteceu à noite, foi o Festival de Cultura das Juventudes, com apresentações de dança, teatro, capoeira e música. Para realização da atividade o Fórum teve como parceiros: ATORES; Amazona; Companhia de Teatro Perfil; Mandato do vereador do Partido dos Trabalhadores, José João do Nascimento, "Nino"; Gabinete do Deputado Estadual Rodrigo Soares; Grupo de Pagode Roda de Samba; Pedrinho Oliveira e participação de Beto Pholux; Escola Irineu Pinto entre outros apoiadores.
.

Nenhum comentário: