30.10.09

blogando

Jovens do Fórum de Juventude de Guarabira participaram, na quarta e quinta-feira à noite, de uma oficina para aprenderem a elaborar e manter seus próprios blogs. A oficina foi ministrada por Luciel Araújo, do SEDUP e da coordenação do Atores, e contou com a participação de oito jovens. Segundo Luciel o objetivo dessas oficinas é "aproximar a juventude e os jovens dos fóruns dessa ferramenta da internet, como uma possibilidade de expressão e comunicação das juventudes".

"Através desse meio o jovem e suas organizações, em grupos e fóruns, podem se comunicar com os diferentes mundos e os infinitos seres que existem dentro da grande rede de comunicação que é a internet atualmente. Se utilizado de forma inteligente, responsável e criativa o blog pode se tornar um excelente canal para expressão e o debate sobre as idéias, os projetos, as vivências, as ansiedades das juventudes por todo o mundo", complementa Luciel.

A capacitação para o uso inteligente da internet tem sido uma prática experimentada pelo Centro de Comunicação e Artes que já realizou outras formações para jovens que não acessavam a internet nem para se comunicar através de e-mails ou fazer pesquisa. Recentemente realizou também a primeira oficina de "como fazer e manter um blog", ministrada pelo jovem Helder, voluntário no Centro de Comunicação e Artes do ATORES. Essa oficina, realizada na Casa da Juventude de Pilões, resultou no blog do Grupo de Jovens Plantando Para Colher, do assentamento Redenção, em Pilões.

Esperamos que os jovens participantes da segunda oficina do Centro, sobre blogs, possam organizar os primeiros blogs de suas entidades, grupos e fórum. Estiveram presentes os jovens: Marcia, Danilo, Wanderson, Clemilson, Reginaldo, Marcelo, Thyago, Euzelma e Messias.
.
VISITE O BLOG DO PLANTANDO PARA COLHER
www.grupodejovensppc.blogspot.com
.

Nenhum comentário: