19.10.09

Jovens Educadores se reúnem para avaliar

O Projeto ATORES, nos últimos meses, tem envolvido um grupo de 'jovens educadores' - voluntários, ligados aos grupos e fóruns de juventude, num processo de formação e ação baseado no acompanhamento aos processos e instrumentos do ATORES, como Casa da Juventude, Fóruns de Juventude, Centro de Comunicação e Artes, Incubadora.

A metodologia envolve onde oito jovens, de diferentes municípios do território de atuação do ATORES. Eles participam de forma mais efetiva da gestão e do acompanhamento aos instrumentos do projeto. Estão envolvidos também numa formação específica para potencializar suas habilidades como multiplicadores de conhecimento, metodologias e práticas.

Durante a primeira reunião do grupo foram socializadas algumas atividades e organizada uma agenda para o decorrer do mês. Os destaques das agendas foram: a realização de uma Semana de Meio-Ambiente em Guarabira e o Festival de Juventude de Pilões, realizada pelos seus respectivos Fóruns de Juventude. Também ficou definido que todos os grupos produtivos receberão pelo menos uma visita da jovem Neêmia e de Ana Paula nas próximas semanas
.

Nenhum comentário: