21.10.09

Meio ambiente

Considerando que para ter uma vida saudável é preciso valorizar e preservar o meio ambiente o Fórum de Juventude de Guarabira (FJG) resolveu realizar uma atividade para a conscientização da população e dos poderes públicos municipais.

A necessidade da juventude se reunir e dialogar sobre políticas públicas e seus problemas fez nascer, no dia 15 setembro de 2008, o Fórum Juventude de Guarabira (FJG). Criado após a realização da I Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude, realizada em dezembro de 2007, em Guarabira, com o apoio do Atores.
Atualmente faz parte do FJG: Movimento de Adolescentes e Crianças (Mac); Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD); Comunidade Talita; Associação de Menores com Cristo (Amecc); Grêmio Estudantil do Colégio Polivalente; Movimento Nacional de Luta Pela Moradia; Fundação CUCA; Grupos de Jovens em Ação (Gaja) e jovens que não estão ligados a nenhum grupo específico.

O Fórum tem realizado ações importantes para a juventude, como o I Festival de Juventude de Guarabira, realizado em quatro escolas do município; vem discutindo sobre a criação do Conselho Municipal de Juventude e sobre a criação de uma Casa de Juventude na cidade de Guarabira. Essa nova atividade acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no distrito de Cachoeira dos Guedes, uma comunidade do município de Guarabira, com palestras, coleta seletiva, mutirão da limpeza, exposição e apresentações culturais.

A existência da vida consiste na preservação do meio ambiente.
.

Nenhum comentário: