30.10.09

Vamos à Copa do Mundo de Futebol de Rua

Aconteceu mais uma atividade de Futebol de Rua: dessa vez em Sapé, no assentamento Padre Gino, dia 24 de outubro. Durante o dia todo estiveram presentes ao momento de formação os jovens dos municípios de Pilões, Bayeux, João Pessoa e Sapé. Inicialmente o grupo passou por uma parte de teoria, falando da importância que é o futebol de rua para suas comunidades, por se tratar de um esporte educativo, com uma metodologia nova, muito importante para que os jovens se desenvolvam, em suas comunidades, através da multiplicação desse esporte.
Já durante a tarde, os jovens foram para a prática com muita animação. Alguns experimentavam pela primeira vez, mas foi um momento maravilhoso, pois todos estavam dando o melhor de si para aprender com essa nova metodologia de esporte educativo.

Essa oficina foi bastante rica para os jovens que estavam presentes, pois tiveram, também, a oportunidade de escolher, através de uma votação, uma jovem para representar a Paraíba e o ATORES, pela Rede Nordeste de Futebol de Rua, no torneio preparatório da Copa do Mundo de Futebol de Rua, que acontecerá, no mês de dezembro de 2009, na África do Sul, país que sediará a Copa do Mundo de Futebol de Rua no mesmo ano em que recebe a Copa do Mundo de Futebol de campo, em 2010.

A jovem escolhida foi Sirleide Ferreira da Silva (na foto, sentada, segunda da esquerda para direita) , de 16 anos, do grupo Juventude Unidos Venceremos de Bayeux. Depois de escolhida a jovem falou: “para mim está sendo uma oportunidade única de representar o meu Estado, meu grupo e o projeto ATORES. Espero dar o meu melhor para poder aprender ainda mais nessa área, para desenvolver na minha comunidade e também para trabalhar com outros jovens esse esporte, na Paraíba, com estamos fazendo através dessas oficinas que o ATORES está nos proporcionando”.

O jovem Joseildo Soares da Silva, 21 anos, do Grupo de Jovens Plantando Para Colher, de Pilões falou que “para nós que estamos nesse processo de formação do Futebol de Rua vai ser muito importante essa participação, pois vamos estar sendo representados num momento rico em experiência, para nós jovens que trabalhamos esse esporte”.
.

Nenhum comentário: